Festival para alunos de escolas públicas acontece sábado

30/09/2015 20h01
Festival para alunos de escolas públicas acontece sábado
A8SE

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) estará promovendo no próximo sábado, 24, o III Festival Escola de Esporte, Cultura e Arte do programa Escola Aberta, para um público de aproximadamente 500 alunos da rede de escolas públicas.

O festival será promovido pelo Departamento de Educação Física (DEF) e tem como objetivo levar aos alunos a oportunidade de fazer exposições de dança, arte, cultura, esportes, luta, entre outras atividades. Ao todo, 12 escolas distribuídas entre a capital e os municípios da grande Aracaju irão participar.

O evento ocorrerá no Colégio Estadual Professor Hamilton Alves Rocha, no conjunto Eduardo Gomes, das 8h às 12h. Já no dia 8 de maio, será no Colégio Estadual Governador Valadares, das 14h às 17h30.

De acordo com a coordenadora temático-pedagógica do evento, Beatriz Lisboa, as apresentações serão divididas em seis escolas para cada data. "Esse será um momento em que todos os envolvidos poderão prestigiar os trabalhos e trocar experiências", disse Beatriz, ao falar da importância do festival.

Além disso, segundo Beatriz Lisboa, o evento também tem como objetivo ocupar o tempo ocioso do aluno e da comunidade com atividades de lazer, auxiliando no combate à violência.
Outra meta do festival é o intercâmbio cultural entre os alunos, como explicou a coordenadora interlocutora, Clédida Machado. "O festival propõe o intercâmbio entre as escolas, desenvolvendo o potencial dos alunos e da comunidade nas oficinas oferecidas, melhorando a qualidade de ensino em nosso estado", afirmou.

Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: