Sergipe

16/04/2010 às 12h43

Casal de traficantes é preso em Tobias Barreto

Redação Portal A8

Uma investigação de cinco meses levou a Polícia Civil a prender um casal de traficantes em Tobias Barreto, distante 127 quilômetros de Aracaju.

O lavrador Uéslei Silva Santos, 32 anos, e a sua esposa, a dona de casa Lindijane Santos Souza, 23, foram flagrados na tarde desta quinta-feira (15) com 15 papelotes de cocaína em casa.

A equipe do delegado Jorge Eduardo Filho chegou à dupla a partir da apreensão de um adolescente, em novembro de 2009, acusado de distribuir a usuários as drogas que Uéslei fornecia. O garoto estava com 28 pedras de crack, pasta base de cocaína, outras duas pedras de crack e balança digital e rádio HT. Tudo seria do lavrador, que passou a ser monitorado.

"O inquérito policial mostrou que o garoto era apenas um `avião` do Uéslei e que ele fugiu da cidade junto com a Leidijane depois que o colaborador dele foi detido, passando a se refugiar na área rural do município. Por isso a prisão preventiva do Uéslei foi representada e decretada pelo Juízo da Comarca de Tobias", informou o delegado Jorge Eduardo.

Ainda de acordo com as informações da Polícia Civil, Eduardo passou a ser acompanhado até que retornou à área central de Tobias Barreto e retomou o comércio de tráfico de entorpecentes juntamente com sua companheira. "Com essa informação, fizemos um cerco ao imóvel, onde encontramos os acusados e a droga. Além do mandado cumprido, fizemos o flagrante deles", resumiu o delegado.

 

Fonte: SSP/SE