PRF alerta para risco de acidentes BR 101 e BR 235

30/09/2015 20h00
PRF alerta para risco de acidentes BR 101 e BR 235
A8SE

A PRF informa que um buraco se abriu no km 127 da BR 101, município de Itaporanga D`Ajuda. O trecho é uma curva e alguns veículos tiveram seus pneus estourados. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já foi acionado para resolver o problema.

Outra situação que requer atenção é a ponte situada no Km 113 da BR 101 no mesmo município. Ela também apresenta buracos. Por esse motivo, o condutor precisa reduzir a velocidade ao passar por ela. O DNIT tem conhecimento de todas as situações, e já trabalha em soluções que podem ser feitas no momento, porém, outras ações só poderão ser feitas com o término das chuvas.

A maior atenção da área operacional da PRF é que os usuários tenham bastante cuidado ao conduzir os veículos durante a chuva. Para isso, a Polícia Rodoviária Federal solicita aos condutores que mantenham os faróis acesos e aumentem a distância de segurança em relação ao veículo que trafega à frente. Os faróis acesos têm um duplo objetivo: ver e ser visto. Já o aumento na distância em relação ao veículo da frente auxilia em caso de uma manobra brusca como uma frenagem.

Com a chuva muito forte, a recomendação é procurar um ponto de apoio como postos de combustíveis.

 

Fonte: PRF/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: