Sergipe

07/04/2010 às 10h53

Oncologia celebra o dia mundial de Combate ao Câncer

Redação Portal A8

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2010, estão previstos mais de três mil novos casos da doença em Sergipe, sendo que cerca de 350 são somente de mama, dado alarmante. 

Festa na Oncologia do Huse (Foto: Sergio Ferreira)

Pela luta e em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer o Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) reúne nesta quinta (08) às 09 horas, pacientes, familiares e profissionais da área de saúde, para realizaar ações de incentivo à luta pelo câncer, elevando a autoestima de quem contraiu a doença.

Os profissionais do setor de Oncologia da Huse (Foto: Sérgio Ferreira)

Este ano, o tema escolhido para a campanha da conscientização foi "Eu peito o câncer de mama". Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a ideia é mostrar para a sociedade que a mulher pode encarar a doença sem perder a autoestima.

Na ocasião será lançado um painel com fotografias de pacientes mastectomizadas, que fizeram a retirada da mama, todas integrantes do Grupo de Integração Mamafest, formado por usuárias em tratamento no hospital, que em sua maioria são donas de casa e pela primeira vez tiveram a oportunidade de destacar a essência feminina como estímulo para continuar a luta pela vida.