Sergipe

05/04/2010 às 16h44

Jovem é acusado de abusar sexualmente de menina de 10 anos

O acusado é primo e vizinho da garota e devido a essa proximidade dispunha de toda a confiança

Redação Portal A8

Após a abertura de um inquéritos há cerca de um mês, a polícia do município de Tobias Barreto conseguiu prender na manhã desta segunda-feira (05) Gilvan dos Santos, 26 anos, conhecido como ‘Seu Zé`, acusado de abusar sexualmente de uma criança de dez anos.

De acordo com a delegada Ana Carolina Machado, o acusado é primo e vizinho da garota e devido a essa proximidade dispunha de toda a confiança da família. "Ele abusou a menina no quarto da casa dele por três vezes consecutivas e para permanecer impune a ameaçava de morte caso ela contasse alguma coisa para mãe", disse.

No entanto, a mãe da menina desconfiou e procurou a polícia juntamente com a vítima que relatou os detalhes dos estupros para a delegada. Um inquérito foi aberto e concluiu que o acusado cometeu o crime, porém ele só pode ser preso nesta segunda-feira após um mandado de prisão ser expedido pela Justiça.

A vítima foi encaminhada para fazer exames no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju. O resultado do laudo ainda não saiu, mas sua conclusão será uma das principais peças de acusação da polícia. Em depoimento, Gilvan confessou o crime. Ele permanece preso na delegacia de Tobias Barreto à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Tobias Barreto instaurou entre agosto de 2009 e abril deste ano dez inquéritos policiais para apurar crimes de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes como as principais vitimas. "As vítimas tem denunciado os seus algozes e a polícia vem trabalhando para coibir esse crime que é nefasto para o crescimento físico e psicológico das crianças", explicou a delegada.

Com informações da SSP