"Alvos" do ‘estelionatário do amor’ comemoram a prisão

A prisão do sergipano Carlos Alberto Cardoso de Melo, conhecido como o "Estelionatário do Amor", na última terça-feira (30), foi comemorada por inúmeras mulheres que quase foram enganadas por ele. Vários depoimentos de mulheres que mantiveram contato com o acusado pela internet chegaram ao Portal Atalaia Agora. O da alagoana Izadora impressiona pelos detalhes. Ela relatou que passou um tempo teclando com Carlos, que se identificava como José Alberto Poletti e dizia que era italiano.
Nas conversas, segundo relato de Izadora, ele se promovia informando que possuía 14 carretas, 17 caminhões, uma Nissan 2010, um apartamento em Aracaju de R$ 308 mil, comprado de um amigo engenheiro. O estelionatário ainda afirmou que era engenheiro mecânico formado pelo ITA e braço direito do presidente da Shell, que inclusive o tinha presenteado com R$ 600 mil.
Na descrição de Izadora, depois de mentir sobre a vida dele, Carlos Alberto começava a perguntar pelas suas finanças da vítima. Desconfiada, a alagoana identificou a tática usada pelo criminoso e contou para ele que era falida e endividada, o que segundo ela, fez com ele desaparecesse. A mesma coisa aconteceu com a também alagoana Lucineide Miguel. O acusado fez propostas e ela percebeu que era mentira e se afastou. Ela ficou surpresa em saber que ele era um estelionatário.
Infelizmente, uma moradora do município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, não teve a mesma sorte. Caiu na conversa do estelionatário e vendeu sua casa. Assim que pegou o dinheiro Carlos sumiu. De acordo com a delegada Viviane Pessoa, ele dava golpes em mulheres de qualquer posição social com o perfil frágil. "Ele as conquistava, depois se envolvia amorosamente para aplicar o golpe", explicou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
10 horas, 1 minuto Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
13 horas, 25 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
13 horas, 47 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe