Prefeito decreta ponto facultativo nesta quinta-feira

30/09/2015 19h58
Prefeito decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
A8SE

Para que os servidores municipais possam aproveitar a Semana Santa com mais tranquilidade, o prefeito Edvaldo Nogueira decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, 1º de abril.

Como sexta-feira, dia 2, é feriado nacional, o expediente nas repartições públicas do município vai até esta quarta, 31, e será retomado somente na segunda-feira, dia 5. Apesar disso, algumas unidades da prefeitura funcionarão normalmente ou em horário reduzido em alguns dias do feriadão.

Mercados e feiras livres

Os mercados municipais centrais e setoriais abrirão na quinta, no sábado e no domingo em horário habitual. Já na sexta-feira da Paixão, os mercados estarão fechados, com exceção do Albano Franco, que vai estar aberto até o meio-dia para que os consumidores possam comprar peixes, crustáceos e hortifrutigranjeiros.

A feira do bairro Santos Dumont, que acontece sempre às quintas-feiras, esta semana será antecipada para a quarta, 31. Da mesma maneira, todas as feiras livres tradicionalmente realizadas na sexta serão antecipadas para a quinta, 1º.

Unidades de Saúde

Os hospitais municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Augusto Franco (Zona Sul) também vão funcionar normalmente de quinta a domingo, assim como os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima (Loteamento Pau Ferro), David Capistrano Filho (bairro Atalaia) e Liberdade (bairro Siqueira Campos).

Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) manterá durante o feriadão equipes de plantão na Central de Acolhimento, no Conselho Tutelar e nos abrigos da cidade para atender pessoas em situação de risco social.
Transporte e Trânsito

Também haverá plantão da Central de Operações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que funciona através do telefone 118, atendendo solicitações da população relativas a veículos estacionados indevidamente, acidentes, semáforos com defeito, entre outras situações. A frota de ônibus que fazem o transporte coletivo será mantida de acordo com o quantitativo previsto para sábados, domingos e feriados.

Cultura e Turismo

Os equipamentos públicos administrados pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) terão o horário de funcionamento reduzido durante o feriadão, à exceção do Mirante da 13 de Julho, que abrirá normalmente na quinta e no sábado, das 9 às 15 horas. A Biblioteca Ivone de Menezes também abrirá na quinta, das 8 às 20 horas, e no sábado, das 9 às 13 horas.

O ponto de apoio turístico da Colina do Santo Antônio não abrirá, enquanto que o ponto de apoio turístico dos Mercados Centrais seguirá o funcionamento dos mercados. O NPD Orlando Vieira/Rede Olhar Brasil, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles, a Galeria Álvaro Santos e o Arquivo Público estarão fechados.

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: