Quadrilha de ladrões de gado é desarticulada

Outro integrante do bando, Edivaldo Seixas, conhecido como "Gaguinho", foi preso anteriormente

30/09/2015 19h58
Quadrilha de ladrões de gado é desarticulada
A8SE

Na madrugada desta terça-feira (30) policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto, com o auxílio da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci) e do Complexo de Operações Especiais (Cope), prenderam três integrantes de uma quadrilha que vinha furtando gado no município.

Foram presos Cristiano dos Santos Barreto, conhecido como "Paulista" 24 anos, Everton Santos de Menezes, vulgo "Negão", 24 anos, e José Domingos Farias Santos, conhecido por "Jegue", 33 anos. Eles foram surpreendidos em suas casas localizadas no bairro Matinha, na cidade de Lagarto. De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, foi encontrado na casa de Cristiano dos Santos, um pé de maconha com aproximadamente um metro de altura.

Outro integrante do bando, identificado como Edivaldo Seixas, conhecido como "Gaguinho", foi preso anteriormente pela prática de outros furtos e roubos na cidade. Segundo a polícia, a quadrilha vinha agindo em propriedades rurais de Lagarto há alguns meses, e tinha por hábito matar os animais na própria propriedade furtada, sempre no período noturno e durante a madrugada. "O grupo vinha agindo há meses na região. Um dos presos confessou ter furtado mais de cinqüenta cabeças de gado só na cidade de Lagarto", declarou o delegado Hildemar Rios.

As prisões já foram comunicadas à Vara Criminal de Lagarto, e os investigados permanecerão custodiados em unidades da Polícia Civil à disposição da Justiça. Outros integrantes da quadrilha já foram identificados e deverão ser presos nos próximos dias, sendo que além deles, os receptadores, que compravam a carne oriunda do gado furtado, também serão penalizados.

Fonte: SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: