Sergipe

25/03/2010 às 15h33

SMTT disponibiliza plantão telefônico para a população

Redação Portal A8

O trânsito nas cidades está cada vez mais atribulado, o que resulta em alguns problemas para a população. Para resolver as complicações decorrentes dessa situação em Aracaju, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) oferece ao cidadão um Plantão de Operações, que funciona diariamente das 6h30 à meia-noite.

As chamadas, que geralmente tratam de reclamações de veículos mal estacionados, mas algumas vezes são também alertas de acidentes ou ainda avisos de semáforos com defeito. Os atendentes passam a mensagem via rádio a algum agente de trânsito disponível na região indicada.

A depender da ocorrência, o trabalho dos agentes pode ser de fiscalização ou de operação. "A fiscalização ocorre nos casos de carros estacionados em locais impróprios e que, por isso, são notificados para que não aconteça novamente sob o risco de aplicação de multa. O trabalho operacional ocorre quando há a aplicação de multa, manutenção de semáforos ou em casos de acidentes", explica Aroldo Santana.

No último caso citado pelo operador de rádio, o trabalho é feito em conjunto com a Justiça Volante e a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN). Para solicitar os serviços do Plantão de Operações da SMTT o telefone é 118.

Fonte: PMA