Polícia descarta latrocínio em caso de comerciante morta em Itabaiana
Com a prisão da suposta autora intelectual, Maria Sônia de Melo, 32 anos, e do suposto executor, Ronaldo Mota dos Santos, 26 anos, acusados de assassinar a comerciante da cidade de Malhador Jaqueline Souza Mecena, 28 anos, a Polícia Civil da cidade de Itabaiana dá como quase finalizado o caso.
A investigação aponta que o fato foi um crime de homicídio e descarta a possibilidade de ter sido um latrocínio. Na manhã desta quarta-feira, 24, o coordenador das delegacias do interior, Fernando Melo, e o delegado regional de Itabaiana, Marcelo Hercos, prestaram esclarecimentos sobre o caso.
"Damos como 80% do caso elucidado. Estamos realizando diligências na tentativa de encontrar a arma utilizada no crime e o paradeiro de um terceiro envolvido no assassinato", salientou Hercos. De acordo com Fernando Melo, os dois acusados ficarão detidos em unidades policiais da capital sergipana à disposição da Justiça. "Os acusados ficarão detidos em uma delegacia não divulgada até finalizarmos as investigações", afirmou Melo.
O delegado Marcelo Hercos destacou, ainda, durante coletiva à imprensa que após o crime Maria Sônia foi até um supermercado da cidade e não acionou a polícia. Ela ainda tentou forjar uma testemunha.
"Ela propôs a um funcionário do supermercado que fosse até a delegacia afirmar que havia pago uma dívida que foi utilizada por Sônia no pagamento a vítima. O funcionário foi ouvido e nos informou a proposta", destacou Marcelo.
O carro da vítima foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 24, por policiais da cidade de Carira. O veículo, um Toyota Corolla, cor azul, placa HAR 05-31 de Malhador, foi encontrado em uma estrada de difícil acesso próximo a um posto desativado da Polícia Rodoviária Federal. O veículo estava completamente carbonizado, sendo identificado pela placa.
Crime
A comerciante da cidade de Malhador Jaqueline Souza Mecena, 28 anos, foi executada a tiros nesta segunda-feira, 22, em uma estrada que dá acesso ao povoado Pé do Veado, distante 16 quilômetros do município de Itabaiana. Na noite da segunda a polícia prendeu Maria Sônia de Melo, 32 anos, que após depoimento prestado foi detida em flagrante.
Já na manhã desta terça-feira, 23, os policiais prenderam temporariamente no povoado Riacho Doce o suposto executor da comerciante. Ronaldo Mota dos Santos, 26 anos, que foi preso no momento em que estava em casa.
No dia do crime, Maria Sônia foi até a casa da vítima com a promessa de pagar uma dívida. As duas saíram no carro de Jaqueline. Segundo o depoimento de Maria Sônia, Ronaldo decidiu por contra própria executar a comerciante.
No seu depoimento, Maria Sônia disse que o executor tinha um débito com ela no mesmo valor do que ela devia a vítima, R$ 3.700,00. E aí combinaram de atrair a vítima para que ele repassasse o dinheiro para que ela quitasse a dívida.
Chegando ao local combinado, ele mudou de plano e resolveu seqüestrá-las. No meio do caminho ele liberou Maria Sônia por conta da sua gravidez e prosseguiu com Jaqueline até o local onde seu corpo foi encontrado.
Fonte: SSP/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Trabalhador rural morre no município de Itabaianinha
Saiba como emitir a certidão de quitação eleitoral de forma rápida e segura sem sair de casa
Repórter Cinematográfico Miro Ribeiro, recebe a maior honraria da Polícia Militar
Paralisação dos professores das redes estadual e municipal contra a Reforma Administrativa
Prefeita de Aracaju visita nova feira livre no centro da capital
Mais acessadas
Operação Afrodite desarticula associação criminosa de tráfico de drogas em Estância
Arena Batistão receberá final da Supercopa Serigy de Futebol Amador no dia 1º de novembro
Flamengo é finalista da Libertadores e tem a chance de conquistar tetracampeonato
Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Nossa Senhora do Socorro
Professores da Rede Estadual e das Redes Municipais de Sergipe realizam contra Reforma Administrativa
Mais notícias
-
34 minutos Professores da Rede Estadual e das Redes Municipais de Sergipe realizam contra Reforma Administrativa
-
3 horas, 49 minutos Trabalhador rural morre após ser engolido por colheitadeira em Itabaianinha
-
21 horas, 27 minutos Aulão gratuito preparatório para o Enem acontece neste domingo (2)