Prefeitura fiscaliza o comércio de ‘chumbinho`

30/09/2015 19h57
Prefeitura fiscaliza o comércio de ‘chumbinho`
A8SE

O combate ao comércio ilegal do agrotóxico, conhecido popularmente como ‘chumbinho`, está sendo intensificado em Aracaju. A substância utilizada domesticamente como veneno de rato tem a venda proibida por representar perigo à vida humana e tem sido alvo de fiscalizações e apreensões realizadas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) nas ruas da cidade.

De acordo com o gerente de espaços públicos da Emsurb, Antônio Pereira, o ponto mais crítico é a rua José do Prado Franco, "A fiscalização acontece constantemente, em parceria com a Guarda Municipal. Procuramos inibir e coibir a prática, mas sempre existe um ou outro vendedor ambulante que oferece veladamente ao público o chumbinho", comenta.

Pereira também ressalta a importância da população para a fiscalização. "É importante que as pessoas não comprem a substância e denunciem quando virem alguém vendendo chumbinho, afinal de contas, se for ingerido ele pode matar a pessoa ou animal com muita facilidade. Tanto é verdade que são constatados vários casos de intoxicação semanalmente por conta da ingestão acidental ou provocada", conclui.

Denúncia

O cidadão que queira denunciar a venda substância, pode entrar em contato com a Emsurb, através do telefone 0800-284-300. A ligação é gratúita. Já em caso de ingestão da susbstância, o cidadão deve entrar em contato com o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju).

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: