Sergipe

30/01/2010 às 19h00

Matriculas na rede municipal de Socorro continuam

Redação Portal A8

As 37 escolas da rede municipal de Nossa Senhora do Socorro estão com as matriculas abertas até a segunda quinzena de fevereiro para alunos da educação infantil e do ensino fundamental. O objetivo da Secretaria Municipal da Educação é garantir vagas em todas as escolas da rede. "Embora muitas escolas já estejam com as matrículas completas, a determinação é para que nenhum aluno seja tenha seu pedido de matrícula rejeitado", a afirmação é do secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira.


Ele lembra que o bom desempenho das escolas é resultado do trabalho desenvolvido pela secretaria, que tem como base a valorização dos educadores. "A cada ano um número cada vez maior de alunos estão vindo para as escolas do município", ressalta ao informar que as aulas do ano letivo 2010, começam apenas do dia 22 de fevereiro.

Na sede do município a diretora das escolas José Teixeira da Cruz e Jardim de Infância Pequena Fada, Maria José de Oliveira Santos, relata que para este ano letivo, ainda dispõe de vagas. As duas unidades de ensino uma destinada a Educação Infantil e a outra o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, oferecem 200 vagas.

A diretora conta que desde que foi iniciada a matrícula tem recebido a visita de muitos pais. "Todos os dias recebemos pais que vêm aqui tomar informações e conhecer as instalações das nossas escolas", avisa.

Estrutura - O município de Socorro dispõe de 37 escolas e quatro anexos da rede municipal. A Secretaria de Educação do município é responsável por oferecer Educação Infantil e o Ensino Fundamental I e II, até o 9° ano. Segundo dados da secretaria, no ano passado foram atendidos pouco mais de 12 mil alunos.

Fonte: ANS