Matriculas na rede municipal de Socorro continuam

As 37 escolas da rede municipal de Nossa Senhora do Socorro estão com as matriculas abertas até a segunda quinzena de fevereiro para alunos da educação infantil e do ensino fundamental. O objetivo da Secretaria Municipal da Educação é garantir vagas em todas as escolas da rede. "Embora muitas escolas já estejam com as matrículas completas, a determinação é para que nenhum aluno seja tenha seu pedido de matrícula rejeitado", a afirmação é do secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira.
Ele lembra que o bom desempenho das escolas é resultado do trabalho desenvolvido pela secretaria, que tem como base a valorização dos educadores. "A cada ano um número cada vez maior de alunos estão vindo para as escolas do município", ressalta ao informar que as aulas do ano letivo 2010, começam apenas do dia 22 de fevereiro.
Na sede do município a diretora das escolas José Teixeira da Cruz e Jardim de Infância Pequena Fada, Maria José de Oliveira Santos, relata que para este ano letivo, ainda dispõe de vagas. As duas unidades de ensino uma destinada a Educação Infantil e a outra o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, oferecem 200 vagas.
A diretora conta que desde que foi iniciada a matrícula tem recebido a visita de muitos pais. "Todos os dias recebemos pais que vêm aqui tomar informações e conhecer as instalações das nossas escolas", avisa.
Estrutura - O município de Socorro dispõe de 37 escolas e quatro anexos da rede municipal. A Secretaria de Educação do município é responsável por oferecer Educação Infantil e o Ensino Fundamental I e II, até o 9° ano. Segundo dados da secretaria, no ano passado foram atendidos pouco mais de 12 mil alunos.
Fonte: ANS
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
4 horas, 41 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
6 horas, 8 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
9 horas, 10 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho