SMTT inicia Campanha `Volta às aulas`

No primeiro dia, os pais elogiaram a iniciativa, mesmo aqueles que tiveram que mudar de hábito

30/09/2015 19h52
SMTT inicia Campanha `Volta às aulas`
A8SE

O trânsito de veículos nas vias com maior concentração de estabelecimentos de ensino está sendo monitorado por educadores da SMTT e por funcionários das escolas, devidamente treinados para atuar como operadores de trânsito. Os trabalhos fazem parte da campanha `Volta às aulas`, iniciada na manhã desta segunda-feira (25), com a distribuição de cartilhas educativas.

Uma equipe formada por 15 educadores, dois agentes e dois operadores de trânsito orientou professores, alunos e pais no início do turno. Até sexta-feira, todas as escolas que participam do projeto `Operadores de Trânsito` farão comandos educativos objetivando conscientizar os pais da necessidade de respeitar as leis de trânsito, evitando a fila dupla e o estacionamento irregular nas proximidades da escola.

Neste primeiro dia de campanha, os pais elogiaram a iniciativa, mesmo aqueles que se viram obrigados a mudar de hábitos, a exemplo do condutor Emílio Nascimento, 53. "Dou sempre uma paradinha de poucos minutos perto da entrada para deixar minha filha, mas o pessoal não está permitindo. Vou ter que obedecer", disse conformado.


"Aos poucos, os resultados dessa campanha vão aparecer. O que nós da SMTT em parceria com as escolas estamos fazendo é conscientização. Parar em frente à escola em fila dupla em horário de pico prejudica todo mundo. O trânsito fica moroso, não flui. Hoje a coisa já foi bem diferente", comemorou a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Marieta Falcão.

Fonte:PMA

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: