Transporte público é considerado péssimo por internautas

30/09/2015 19h52
Transporte público é considerado péssimo por internautas
A8SE

Péssima. Está foi opção escolhida por 67,2% dos votantes da enquete do Atalaia Agora sobre a qualidade do transporte público na grande Aracaju. Das 1.017 pessoas que votaram, 67,2% indicaram como péssima, 25,4% como ruim e apenas 7,5% como boa.

O resultado da enquete demonstra que para os aracajuanos, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) precisa melhorar a qualidade do serviço oferecido antes de solicitar o aumento da tarifa do transporte coletivo para R$ 2,26.

"É um absurdo esse aumento. Os ônibus não oferecem conforto, demoram a passar no ponto e ainda alguns motoristas dirigem em alta velocidade colocando em risco as nossas vidas. Espero que as autoridades não aceitem esta proposta de aumento", disse a secretária Rejane Silvestre.

De acordo com o sindicato, o aumento deve-se ao fato do investimento de R$ 30 milhões com a compra dos 100 ônibus novos, recentemente entregues pelas empresas do setor, e o reajuste salarial dos rodoviários, cuja data-base ocorre em março, não terem sido contemplados. Somente após os cálculos atualizados, o Setransp chegou ao novo valor.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: