Sergipe

19/01/2010 às 18h42

Troca de alimentos por abadás vai até quarta-feira

Os cerca de 4 mil foliões serão animados pela cantora Gilmelândia e a Banda Vixe Mainha

Redação Portal A8

Começou na tarde desta terça-feira (19) a troca do kit alimentação pelos abadás do Bloco da Prevenção, que vai desfilar na quinta-feira (21), primeiro dia do Pré-Caju 2010. A troca acontece até esta quarta, 20, das 14h às 20h, em dois locais: GBarbosa Norte, na Avenida Oswaldo Aranha, na saída da capital, e Hiper GBarbosa da Avenida Francisco Porto, na zona sul de Aracaju.

Este ano, além da rede de supermercados GBarbosa, o bloco conta com o patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e da Petrobras. A atração musical também é novidade. Os cerca de 4 mil foliões que participarão do bloco serão animados pela cantora Gilmelândia e a Banda Vixe Mainha. A agremiação se concentrará a partir das 17h no início da Avenida 13 de Julho.

Para garantir a tranquilidade dos participantes, serão colocados 800 seguranças para acompanhar o trajeto, além de carro de apoio, duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) e do tradicional veículo "Camisildo", que foi totalmente reformado.

Kit Alimentação

Para adquirir o abadá, o interessado deve se dirigir aos postos de troca com duas latas de leite em pó de 400g, dois quilos de arroz e dois de feijão. O kit do Bloco da Prevenção inclui sacola, abadá, porta-camisinha, squeeze (garrafinha para água), preservativos e material informativo.

A troca está limitada a dois kits por pessoa. Cada uma deverá preencher uma ficha de cadastro, informando seus dados pessoais. Para agilizar esse processo, a ficha foi disponibilizada também no site da SES para que o interessado possa levá-la já preenchida. Os alimentos arrecadados serão distribuídos com entidades filantrópicas.

Fonte: ASN