Senasp abre inscrições para ciclo de cursos de 2010

30/09/2015 19h52
Senasp abre inscrições para ciclo de cursos de 2010
A8SE

De 26 a 30 de janeiro estarão abertas as inscrições para o Ciclo 18 dos cursos a distância ofertados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp). Este será o primeiro ciclo de uma série de três programados para o ano de 2010. O sistema de ensino a distância é operacionalizado através de mais de 50 cursos disponibilizados pela Rede Nacional de Educação a Distância (Renaesp) e é destinado aos profissionais de segurança pública do país.

O Renaesp é considerada a maior escola de ensino policial do país, tendo apenas em Sergipe cerca de 3 mil alunos em média por ciclo. Os temas abordados nos diversos cursos têm auxiliado até mesmo na composição da grade curricular de cursos de graduação e extensão do ensino superior. No ciclo 18, os profissionais de segurança pública terão mais seis opções de cursos, que são: Fiscalização de Excesso de Peso, Mediação de Conflitos 2, Espanhol 1, Identificação Veicular 2, Cartéis e Papiloscopia 2.

O curso de Espanhol Básico I é destinado a pessoas que estão iniciando seus estudos em língua espanhola e está dividido em duas unidades: Espanhol Básico 1 e Espanhol Básico 2, com 60 h/aulas cada um. Espera-se que os textos e os exercícios selecionados ajudem o profissional de segurança a se comunicar e ao mesmo prepare-o para atuar junto aos eventos internacionais, como a Copa do Mundo de Futebol e os jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecerão em breve no Brasil.

As aulas estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no dia 25 de fevereiro e tem previsão de conclusão no dia 31 março de 2010 para os cursos com carga horária de 40 horas; e dia 14 de abril para os de 60 horas. A Senasp também divulgou a programação completa do ano de 2010: o ciclo 19 terá as inscrições abertas no dia 7 de maio, prosseguindo até o dia 11, e o ciclo 20, último do ano, será disponibilizado dia 13 de agosto, seguindo com as inscrições até o dia 17.

Fonte: SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: