UFS confirma para esta sexta o resultado do vestibular

O anúncio ocorrerá no auditório da Reitoria, às 15h, quando o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho lerá os nomes dos primeiros colocados.

30/09/2015 19h51
UFS confirma para esta sexta o resultado do vestibular
A8SE

A Coordenação de Concurso Vestibular da UFS (CCV) confirmou para esta sexta-feira, 15, a divulgação do resultado final do Processo Seletivo Seriado 2010. O anúncio ocorrerá no auditório da Reitoria, às 15h, quando o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho lerá os nomes dos primeiros colocados. Em seguida, a lista completa será afixada na CCV.

A UFS oferece 4.910 vagas distribuídas em 95 opções de cursos, que são ofertados nos campi de São Cristóvão, Saúde (Hospital Universitário), Laranjeiras e Itabaiana.

O vestibular deste ano foi marcado pela adesão à política de cotas. Segundo a nova regra, 50% das vagas destinam-se a estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Destas, 70% são reservadas a estudantes que se declararem pardos, índios ou afro-descendentes, correspondendo a 35% do total de vagas oferecidas pela UFS.

Cada curso de graduação ofertará, ainda, uma vaga para candidatos portadores de necessidades educacionais especiais. Já as vagas que sobrarem do vestibular vão ser destinadas aos estudantes que fizeram o Enem. Serão disponibilizadas as cadeiras remanescentes de todos os campi.

Vagas remanescentes originam dos cursos cujo número de aprovados no vestibular é inferior à quantidade ofertada.

Comprovação

Segundo o edital do PSS, o candidato aprovado na condição de portador de deficiência terá o seu relatório médico, que foi apresentado no ato da inscrição, apreciado pela Junta Médica da UFS. Esta equipe vai emitir um laudo pericial comprobatório ou não da condição declarada na inscrição. Exclui-se da classificação àquele cuja deficiência não atenda a legislação vigente.

Já os aprovados que optaram pela reserva de vagas para escola pública deverá, no ato da matrícula institucional, comprovar a realização de todo o ensino médio em escolas públicas e pelo menos quatro séries do ensino fundamental nessas mesmas instituições.

Matrícula institucional

A matrícula institucional dos aprovados no PSS para os campi de São Cristóvão, Saúde e Laranjeiras vai de 1º a 4 de fevereiro. O local é o Departamento de Administração Acadêmica (DAA), que fica no prédio da Reitoria do campus de São Cristóvão.

Em Itabaiana, a matrícula institucional ocorre em 26 de março. Os aprovados no vestibular ingressam apenas em 2010.2, que começa em 16 de agosto. Já o início do período 2010.1 em todos os campi está marcado para 8 de março.

 

Fonte: Portal da UFS

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: