Sergipe

12/01/2010 às 19h51

Aracajuanos podem contribuir com o meio ambiente

Para saber se o seu bairro participa da Coleta Seletiva basta conferir o itinerário

Redação Portal A8

Moradores de Aracaju que quiserem contribuir com a preservação do meio ambiente, podem participar da Coleta Seletiva de Lixo. O programa, além de ajudar no combate à poluição, também é uma forma de ajudar na geração de renda para famílias.

A Coleta Seletiva é semelhante ao serviço da coleta domiciliar - o caminhão percorre residências em dias e horários específicos. Para saber se o seu bairro participa da Coleta Seletiva basta conferir o itinerário. Os interessados em participar do programa podem entrar em contato com a Emsurb através do telefone: (79) 3179-7001.

A Coleta

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e teve início em 2000, quando foi começou o processo de desativação do lixão do bairro Santa Maria.

Procurando uma solução benéfica a todos, a Prefeitura, junto com parceiros como o Ministério Público, Petrobras, Universidade Federal de Sergipe e Universidade Tiradentes, entregou um galpão destinado à separação de material reciclado. Surgiu, assim, a Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care), formada por ex-catadores do local.

Com informações da PMA