Sergipe

11/01/2010 às 14h55

UFS libera edital de readmissão e portador de diploma

Redação Portal A8

No período de 25 a 27 de janeiro o Departamento de Administração Acadêmica (DAA) recebe inscrição para o processo seletivo que visa preencher 3.323 vagas ociosas em cursos de graduação presencial e a distância. O ingresso ocorrerá no primeiro período letivo de 2010.

Esta terceira etapa do edital - as duas outras compreenderam as transferências interna e externa -, destina-se a candidatos nas seguintes situações:

I. Reintegração de ex-alunos, para alunos que se evadiram da UFS e desejam retornar ao mesmo curso;

II. Complementação de estudos, para graduados que desejam fazer nova modalidade (licenciatura/bacharelado) do curso do qual possuem diploma;

III. Aproveitamento de curso superior, para graduados que desejam fazer outro curso superior.

O DAA funciona das 9h às 12h, 14h às 16h30 e das 18h às 20h. Localiza-se no prédio da Reitoria, campus de São Cristóvão.

O resultado desta etapa será divulgado no dia 18 de fevereiro. Leia também a Resolução 21/2009/Conepe, que trata aprova a regulamentação do Plano de Reestruturação e Expansão da Universidade Federal de Sergipe (Reuni).

Transferência externa

A lista com os nomes dos selecionados na transferência externa foi divulgada nesta quarta-feira, 6, pelo DAA. Veja aqui. A UFS oferece 3.624 vagas em 147 opções de cursos, inclusive na educação a distância. Das 622 pessoas inscritas, 300 conseguiram a vaga. Sobre o resultado, o DAA divulgou nota de esclarecimento, leia.

Os candidatos cujas solicitações foram deferidas deverão comparecer ao DAA, que fica no prédio da Reitoria, campus de São Cristóvão, no período de 18 a 20 de janeiro, no horário das 9h às 12h, 14h às 16h30 ou 18h às 20h, com os programas das disciplinas cursadas e o comprovante de pagamento da taxa de R$ 10 para abertura do processo de equivalência.

Os programas poderão ser entregues na forma original ou em cópias autenticadas. Caso o candidato apresente os documentos originais junto com as cópias, estas serão autenticadas por funcionário da UFS e os originais serão devolvidos.

Fonte: UFS