Sergipe

09/01/2010 às 16h21

Defesa Civil fiscaliza camarotes do Pré-Caju 2010

Redação Portal A8

O Pré-Caju está se aproximando e os preparativos para a festa estão a todo vapor, na última quinta-feira (07) a Defesa Civil realizou a terceira inspeção na estrutura dos camarotes instalados na avenida Beira Mar. A montagem da estrutura começou, no dia 15 de dezembro e a próxima fiscalização está agendada para o dia 13 de janeiro

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Nicanor Moura, nenhuma irregularidade foi identificada até o momento. "Percebe-se que o trabalho está sendo feito com calma e precisão para garantir a segurança dos foliões. Isso também facilita o nosso trabalho", ressaltou.

Os camarotes deste ano estão sendo montados com o mesmo material usado nas arquibancadas e camarotes do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. "A estrutura é toda modulada, sem parafusos. Portanto, a montagem está sendo feita atraves de encaixes. Isso possibilita maior rapidez no processo", afirmou o presidente do Conselho Regional de Engenharia de Sergipe (CREA-SE), Jorge Silveira.

Assim como a Defesa Civil, o CREA é um dos órgãos que avaliam toda a estrutura e emitem a documentação liberando a utilização e o funcionamento dos camarotes. Na próxima quarta-feira todos os órgãos que fiscalizam a montagem estarão reunidos no Ministério Público para fazer um balanço das vistorias já realizadas. Entre eles a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que antes do início da montagem da estrutura realizou a limpeza e revisão da superfície sobre a qual estão sendo instalados os camarotes.

Com informações da PMA