SMTT: blitz coíbe uso indevido das calçadas

A equipe da SMTT realizou na manhã desta sexta-feira (08), uma blitz em duas avenidas de Aracaju

30/09/2015 19h51
SMTT: blitz coíbe uso indevido das calçadas
A8SE

A equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou no final da manhã desta sexta-feira (08), uma blitz nas avenidas Pedro Calazans e Coelho e Campos, área onde se concentra o comércio de carros usados. O objetivo principal dos agentes foi coibir o uso indevido das calçadas para esse tipo de negócio.

A operação, denominada `Calçada Livre`, foi liderada pelo coordenador de trânsito da SMTT, capitão José Luís, que teve o apoio de 18 agentes, quatro viaturas e seis motos. Foram feitas 39 autuações, três veículos foram removidos e cinco táxis tiveram suas películas retiradas por estarem em desacordo com o que determina a legislação municipal.

"Essa blitz foi muito importante porque esse é um dos pontos críticos da cidade. Os comerciantes não respeitam a sinalização, ocupam as calçadas e o pedestre tem que se virar e andar pelo meio da rua. Nosso intuito é garantir o respeito ao pedestre", comentou o coordenador da operação, José Luís.

Os trabalhos da SMTT alcançaram bons resultados. A equipe de fiscalização atuou em vários bairros, garantindo, até o momento, 2,1 km de calçadas livres para a população, dentro do padrão estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: AAN

Agentes de trânsito durante blitz (Foto: Cleverton Ribeiro (AAN))

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: