É mais vantajoso abastecer com gasolina em Sergipe

30/09/2015 19h51
É mais vantajoso abastecer com gasolina em Sergipe
A8SE

Com a escalada dos preços do etanol nas bombas de combustível nos últimos meses, já é mais vantajoso abastecer o carro flex com gasolina em 20 Estados brasileiros, inclusive Sergipe. Apenas em sete Estados vale a pena usar o álcool: São Paulo, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco e Tocantins.

Segundo especialistas, rodar com etanol deixa de ser vantajoso quando o preço do litro do combustível exceder 70% o da gasolina.

A pesquisa semanal divulgada na terça-feira (5) pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) mostra que, entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, a relação entre o preço médio do etanol e o da gasolina superava os 70% em 20 unidades da Federação.

O número dobrou desde o fim de outubro, quando o etanol não era competitivo com a gasolina em apenas dez Estados. De acordo com a ANP, o valor mais alto cobrado do consumidor pelo etanol é de R$ 2,158 o litro, na média dos preços de 26 postos pesquisados em Roraima. O valor corresponde a 80% do preço médio do litro da gasolina, de R$ 2,695.

Com informações da Agência Estado

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: