Assaltantes de SP que invadiram casa na Aruana são presos

30/09/2015 19h50
Assaltantes de SP que invadiram casa na Aruana são presos
A8SE

Uma família que mora na zona de expansao de Aracaju passou por momentos de terror na noite do último domingo (27). Três homens armados invadiram a casa e levaram jóias, aparelhos celulares, computadores portáteis, cerca de R$ 1 mil e o carro da família. Além de levarem objetos da residência, os assaltantes prenderam as cinco pessoas, entre eles um recém nascido, que estavam na casa em um dos quartos e de acordo com uma das vítimas, a todo momento ameaçavam atirar.

Segundo a dona da casa, que não quis se identificar, os assaltantes quebraram a roldana do portão da garagem e depois arrombaram a porta. "Quando meu filho percebeu a presença dos ladrões tentou trancar as portas, mas já era tarde, eles invadiram nossa casa e cortaram o fio do telefone", contou a vítima. "Eles trancaram a gente, inclusive um recém nascido, em um dos quartos e ficavam ameaçando a levar um de nós como reféns", declarou.

Ainda segundo os moradores da casa, a ação dos bandidos durou cerca de dez minutos e a polícia só foi chamada porque um vizinho percebeu uma movimentação estranha e chamou os policiais, que chegaram minutos após a fuga dos elementos.

A prisão

Os três assaltantes que aterrorizaram a família no último final de semana foram presos na manhã desta quinta-feira (31). Segundo informações da polícia, Ewagner dos Santos Garbo, Igor dos Santos Guerra Moraes e Denis, vieram de Santos, em São Paulo. Durante o depoimento, um deles teria dito que é filho de um empresário da cidade de Cubatão, interior paulista. Ainda de acordo com policiais, os três estão em Aracaju desde o início de novembro e afirmaram que até agora cometeram dois assaltos.

Segundo o empresário George Lemos, vítima do assalto, os bandidos foram encontrados na cidade de Riachão do Dantas. "Eles estavam bebendo em um bar, quando alguém percebeu um deles com uma arma e chamou a polícia. Os policiais prenderam os homens e acabaram descobrindo que se tratavam dos bandidos que estavam sendo procurados", explicou.

O empresário também contou que os objetos levados foram recuperados, menos as jóias que ao longo da semana acabaram sendo vendidas. "O nosso carro havia sido abandonado no centro da cidade e rebocado pela SMTT", relatou a vítima que aliviado elogiou a ação da polícia. "Quero parabenizar a equipe do coronel Yunes que foi muito eficiente e conseguiu solucionar o caso", concluiu.

O primeiro assalto

Antes de invadir a casa da família no domingo, a quadrilha já havia praticado um assalto na saída de um supermercado, no bairro Atalaia na noite do sábado (26). Na ocasião os assaltantes abordaram um casal que saía do estabelecimento, além de levarem o carro e os objetos das vítimas os três homens também agrediram o casal.

Os assaltantes arrombaram uma das fechaduras (Foto: Arquivo pessoal)

A porta dos fundos também foi destruída (Foto: Arquivo pessoal)

Os bandidos reviraram todos os cômodos da casa (Foto: Arquivo pessoal)

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: