Lançamento estadual do Selo UNICEF Município

O coordenador do UNICEF para os estados de SE e BA vai destacar novidades que abrange 49 municípios

30/09/2015 19h43
Lançamento estadual do Selo UNICEF Município
A8SE


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lança nesta quinta-feira (15) a nova edição do Selo UNICEF Município Aprovado (2009-2012). O evento será às 9 horas, no auditório do Palácio do Governo Augusto Franco. O coordenador do UNICEF para os estados de Sergipe e Bahia, Ruy Pavan, vai destacar novidades do programa que abrange 49 municípios do Semiárido sergipano.

Promovido com o apoio do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido, o evento contará com a presença de prefeitos e prefeitas da região, técnicos municipais e representantes de organizações da sociedade civil e do governo que compõem o Comitê, entre elas, a presidente interina deste coletivo, Luci Silva, também secretária adjunta da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.

A coletiva também marca o lançamento da publicação Selo UNICEF Município Aprovado: resultados da Edição 2008 - Bahia e Sergipe. O relatório aborda os principais avanços e desafios verificados nos 36 municípios sergipanos que participaram da última edição do programa, nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Trata-se de um retrato do Semiárido, construído a partir do acompanhamento de indicadores sociais como desnutrição, pré-natal, distorção idade-série e abandono escolar, além de projetos escolares e comunitários de educação contextualizada, cultura e identidade afrobrasileira e indígena, esportes e cidadania, participação política de adolescentes e orçamento público.

A metodologia do Selo UNICEF está a serviço do fortalecimento das políticas básicas para a infância e a adolescência, e da participação da sociedade no planejamento e acompanhamento da gestão pública. O programa desenvolve capacidades de diferentes atores sociais do município, incluindo adolescentes e crianças, incentivando-os a conhecer, avaliar e contribuir para a melhoria dos indicadores sociais relacionados às meninas e meninos de 0 a 17 anos.

As inscrições no Selo 2009-2012 podem ser feitas até 30 de outubro. O Termo de Adesão e o Regulamento foram enviados pelo correio para as prefeituras e também estão disponíveis nos sites www.unicef.org.br e www.selounicef.org.br. Os/As prefeitos/as do Semiárido sergipano interessados no programa devem assinar o documento e encaminhá-lo para o escritório do UNICEF em Salvador (Alameda Benevento, 103, Ed. Empresarial 14 Bis, 5º andar - Pituba - 41.830-595).

Fonte:UNICEF

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: