PRF apreende 150 kg de carne destinados à merenda escolar

30/09/2015 19h43
PRF apreende 150 kg de carne destinados à merenda escolar
A8SE

Na noite da última terça-feira (13) uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 150 quilos de carne bovina transportados irregularmente. O produto foi encontrado na carroceria de um veículo, modelo Saveiro, sem qualquer tipo de refrigeração. A fiscalização dos agentes federais ocorreu no Km 199 da BR-101, próximo ao município de Cristinápolis.

De acordo com informações da PRF, o veículo era conduzido por um funcionário público do município de Cristinápolis e que estava a serviço da prefeitura. No momento da apreensão, o motorista alegou que o produto seria usado na merenda escolar.

O condutor da Saveiro não possuía qualquer tipo de documentação que comprovasse a origem e controle da carne. Questionado, o condutor do veículo que o destino do produto seria a Escola Agrícola do município, onde serviria de alimentação para os alunos.

A carne foi apreendida e junto com o condutor encaminhada a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), que informou que o animal foi desossado de forma grotesca, inclusive sendo aparente a retirada de partes nobres.

Segundo informações do chefe da Vigilância Sanitária de Cristinápolis (SE), a carne foi adquirida com recursos do Governo Federal, através da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab).

De acordo com o fiscal da empresa, a carne ganhará novo destino seguindo agora para o zoológico de Aracaju, onde servirá para a alimentação dos animais carnívoros do parque.

Com informações da PRF

 

A carne seria distribuída entre alunos da rede municipal de Cristinápolis (Foto: PRF)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: