Servidores realizam paralisações em Aracaju

30/09/2015 19h43
Servidores realizam paralisações em Aracaju
A8SE

Os servidores públicos federais iniciaram hoje(15) uma paralisação por 48 horas em todo o país. Eles protestam contra o descumprimento de acordos sobre

Servidores da AGU oferecem café da manhã (Foto: Sérgio Ferreira)

planos de carreira que dizem ter acertado com o governo. Em Aracaju os funcionários da Advocacia-Geral da União (AGU), ofereceram um café da manhã para os transeuntes.

 

Os petroleiros também após muitas assembléias e reuniões decidiram pela paralisação nesta quinta-feira (15). Desde setembro que a categoria realiza encontros para definir o projeto de campanha salarial, mas como a Petrobras não mostrou uma contra proposta a classe decidiu pela greve.

Petroleiros param atividades (Foto: Sérgio Ferreira)

 

De acordo com a assessoria do Sindipetro SE/AL, a empresa já foi notificada oficialmente da paralisação, mas ainda não se pronunciou a respeito da decisão. Na noite de ontem (14) uma assembleia será realizada para os procedimentos que serão realizados hoje.

Ainda segundo informações da assessor de imprensa, Roberto Aguiar, a greve será nacional e serão realizados protestos na frente de todas as unidades da Petrobras. "Nesse primeiro dia vamos fazer os protestos e esperar uma manifestação por parte da empresa, ao final do dia vamos realizar uma nova assembléia para decidir o rumo da paralisação", explicou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: