Prefeitura aplica multa de 4 mil para punir poluição visual

Quem quiser ajudar no combate à poluição visual, pode ligar para a Central de Atendimento ao Cidadão

30/09/2015 19h43
Prefeitura aplica multa de 4 mil para punir poluição visual
A8SE

Colocar cartazes em local público é proibido e pode trazer prejuízo para quem desrespeitar a lei. Na última sexta-feira (09) a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), aplicou uma multa no valor de R$ 4 mil reais para uma pessoa que colou cartaz de evento num órgão público.

Segundo a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, a equipe de fiscalização age diariamente."Trabalhamos, inclusive, baseados em denúncias. Após constatarmos as irregularidades, buscamos o responsável para aplicar as sanções". Explica e frisa que o trabalho está sendo intensificado.

A fiscalização da Emsurb assegura o cumprimento da legislação municipal de n° 1.721/ 91 (Código de Limpeza Urbana) que diz: "É proibido afixar propaganda, anúncios, faixas, ou qualquer engenho, publicitário ou não, em postes, árvores, obras públicas, abrigos de paradas coletivos, caixas coletoras ou equipamentos da PMA, ou em qualquer local que não autorizados pelas leis e regulamentos vigentes".

Denúncia
O cidadão que quiser ajudar no combate à poluição visual na cidade, pode ligar para a Central de Atendimento ao Cidadão, através do 0800 284 1300.

Fonte: Ascom/ Emsurb

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: