Retirada de PM´s fecharia muitas delegacias, diz comandante

"Temos que ter inteligência para cumprir essa decisão judicial", completou.

30/09/2015 19h43
Retirada de PM´s fecharia muitas delegacias, diz comandante
A8SE

A decisão do juiz Marcos Oliveira Pinto da 10ª Vara Cível que determina ao Governo do Estado que no prazo de 180 dias retire todos os policiais militares que se encontram prestando serviço nas Delegacias de Polícia Civil do Estado pode fechar muitas delegacias. A opinião é do comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Pedroso.

Segundo ele, se o prazo da decisão judicial fosse de retirada imediata acarretaria em um problema sério para o Estado. "Estabeleceríamos um caos na segurança pública", disse o comandante, acrescentando que tem a vontade de ver os policiais militares na ostensividade. "Temos que ter inteligência para cumprir essa decisão judicial", completou.

Coronel Pedroso disse ainda que não discutiu com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, sobre essa decisão, como também não foi notificado, que as informações foram obtidas pela imprensa.

Polícia Civil

Para o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Antônio Morais, essa decisão judicial foi prudente. Segundo ele, o grande problema é o gerenciamento dos recursos humanos. "Essa decisão estabelece a constitucionalidade da atividade do policial militar".

Recurso

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou que o Governo do Estado, através da Procuradoria Geral do Estado, no início da próxima semana recorrerá da decisão judicial. "Neste momento, o objetivo da SSP é integrar a policias", disse o assessor Lucas Rosário.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: