Sergipe

06/10/2009 às 08h29

Edital para Exame Supletivo dos ensinos Fundamental e Médio

Redação Portal A8

No período de 13 a 23 de outubro, a secretaria de Estado da Educação (Seed) promoverá a inscrição dos próximos Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio a serem realizados ainda este ano. O horário de atendimento será das 8h às 16h, na Divisão de Exames do Departamento de Educação, no complexo administrativo e pedagógico da Seed ou na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), para alunos da capital, e nas Diretorias Regionais de Educação (DREs), para alunos do interior.

Para se inscrever, os candidatos do ensino fundamental devem ter 15 anos completos ou completados até a data da primeira prova. No caso dos candidatos do Ensino Médio, a idade estabelecida é de pelo menos 18 anos. Vale lembrar que pessoas com grau escolar concluído não poderão realizar os exames supletivos, sob pena de invalidação da inscrição e participação dos exames.

Para se inscrever, será necessário apresentar carteira de identidade original, carteira de habilitação ou de trabalho desde que possuam foto com respectiva cópia legível. As inscrições são gratuitas.

Os candidatos com necessidades educacionais especiais deverão obrigatoriamente declarar, no ato da inscrição, o tipo de atendimento especial de que necessitam para realizar as provas, como condição para que possam receber atendimento apropriado.

Feita a inscrição, o aluno poderá retirar o cartão de identificação no período de 9 a 20 de novembro, ou pelo site da Seed, no período de 26 de outubro a 20 de novembro de 2009.

Realização das provas

Os exames serão coordenados pelo Departamento de Educação (DED), por meio do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), em sua divisão de exames. A realização dos exames ocorrerá em etapa única com provas distribuídas em dois dias para cada nível de ensino. Para os inscritos na capital e nas DREs, as provas serão nos dias 22 e 29 de novembro, e no sistema prisional as provas estão marcadas para 26 de novembro e 3 de dezembro.

Para ser aprovado, o candidato deve alcançar 5,0 como nota mínima. Os candidatos poderão ter acesso aos conteúdos programáticos através do site da Seed.