Taxistas protestam contra ação da SMTT

30/09/2015 19h42
Taxistas protestam contra ação da SMTT
A8SE

Na manhã de hoje (1º) os taxistas do município da Barra dos Coqueiros fizeram um protesto na Avenida Dom Rodrigues, no bairro Industrial. O motivo foi uma ação fiscalizadora dos agentes da SMTT, que apreenderam um táxi, que segundo eles, estava fazendo transporte irregular de passageiros.

De acordo com os taxistas, os agentes estavam parando os taxis com destino ao centro da capital e interrogando os passageiros de forma grosseira.
"Os agentes paravam os carros e perguntavam quanto cada um estava pagando pela corrida. Eles foram grosseiros e causaram constrangimento", disse o taxista Fernando Medeiros que teve o carro apreendido. A ação foi acompanhada por policiais militares que durante o tumulto agrediram dois taxistas.

"O sargento Helson, da Radio Patrulha me deu um tapa na cara. É um absurdo. Eu trabalho honestamente, não sou marginal para ele me bater. Vou prestar queixa", disse o taxista Genivaldo Paixão Martins em tom de revoltado. "Ele é troglodita. Nós queremos que a Polícia faça a nossa segurança e não haja como bandido. Não somos marginais", reclamou o taxista Marcelo Menezes Alves levou um muro do sargento.

O representante da categoria Edson Aparecido disse que a ação foi injusta e que iria recorrer ao Ministério Público Estadual. "Eles não podem apreender os carros e agir da forma que eles agiram. Nós não somos bandidos. Somos profissionais, pagamos nossos impostos e não merecemos esse tratamento", disse Aparecido.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: