Prefeita de Moita Bonita é denunciada por crime eleitoral

30/09/2015 19h42
Prefeita de Moita Bonita é denunciada por crime eleitoral
A8SE

A prefeita do município de Moita Bonita, Glória Grazielle da Costa, foi denunciada por omitir que ocupava o cargo de técnica judiciária no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) quando do requerimento de registro de candidatura. A denúncia foi feita pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE), pois a prefeita infringiu a legislação vigente que proíbe os servidores do quadro da Justiça Eleitoral de exercerem qualquer atividade partidária.

Se a denúncia for recebida pelo TRE, um processo criminal será instaurado contra a prefeita. O registro dela chegou a ser impugnado pela Justiça Eleitoral por conta disto. De acordo com o procurador Regional eleitoral Paulo Gustavo Guedes Fontes, autor da denúncia, Glória Grazielle pode ser condenada a até cinco anos de reclusão, além de pagamento de multa.

Entretanto, se ficar constatada a ausência de condenações anteriores da prefeita e de processos criminais em andamento, considerando-se que o crime denunciado possui pena mínima igual a um ano, o Ministério Público Eleitoral (MPE) irá propor à denunciada a suspensão condicional do processo por dois anos.

Caso aceite a suspensão, Glória Grazielle terá que pagar o equivalente a cem salários mínimos a uma entidade beneficente de Aracaju e comparecer em juízo mensalmente durante o prazo da suspensão.

Fonte:Ascom/PRSE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: