Sergipe ultrapassou a meta na Campanha Nacional de Vacinação

Das 196.483 crianças menores de cinco anos de idade, 189.393 receberam a dose da vacina

30/09/2015 19h42
Sergipe ultrapassou a meta na Campanha Nacional de Vacinação
A8SE

Sergipe aparece até agora em terceiro lugar no ranking de estados do Nordeste que atingiram a meta da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. Das 196.483 crianças menores de cinco anos de idade, que formam o público alvo da campanha, 189.393 receberam a dose da vacina, o que representa o percentual de 96,39%.

Em nível nacional, Sergipe ocupa o sexto lugar, atrás dos estados do Paraná (99,83%), Santa Catarina (99,13%), Pernambuco (98,91%), Amapá (97,30%) e Paraíba (97,02%). Os dados são parciais, uma vez que o site do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) ainda está sendo alimentado, conforme os municípios encaminham os números de doses aplicadas.

"A campanha já foi oficialmente encerrada, mas as secretarias municipais de Saúde têm até o dia 5 de outubro para passarem esses dados para o sistema", informou Sândala Teles Oliveira, gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Apesar de no índice geral o Estado ultrapassar a meta, alguns municípios ainda não atingiram os 95%. "Das 75 cidades sergipanas, 29 se encontram nesta situação", disse Sândala.

Porém, ela esclarece que o não cumprimento da meta por parte de alguns municípios só poderá ser confirmado após o fechamento do SI-PNI. "Ainda não dá para apontar se foi o município que não vacinou ou se foi porque ele não informou as doses aplicadas mais recentemente", ressaltou a gerente de Imunização da SES, acrescentando que, em contrapartida, dentre as localidades que atingiram a meta, alguns municípios demonstram ter ultrapassado os 100% de cobertura.

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: