Seis pessoas presas na Operação Portal do Sertão

30/09/2015 19h41
Seis pessoas presas na Operação Portal do Sertão
A8SE

Cerca de 50 policiais civis e militares participaram na manhã de ontem (29), na cidade de Nossa Senhora das Dores, a 72 quilômetros de Aracaju, da operação "Portal do Sertão", que culminou com a prisão de seis pessoas (duas mulheres e quatro homens), acusados de tráfico de drogas e aliciamento de menores.

A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão. Cinco das seis pessoas presas são acusadas pelo crime de tráfico de drogas e assaltos na região. Foram apreendidas três armas, sendo um revólver, um pistola e uma escopeta, munição, dinheiro e sementes de maconha.

Foram presos Arnaldo Cunha de Oliveira, 45, Rogério Oliveira, 30, Antônio Carlos Jesus, 21, e o casal João Flávio Cardoso, 27, e Gicélia Oliveira, 36.

 

Armas, drogas e dinheiro foram apreendidos na operação (Foto: Sérgio Ferreira)

 

Aliciamento

Na operação, a polícia prendeu ainda a alagoana Valdina Almeida da Silva, 37 anos, conhecida como Tina, acusada de aliciamento de menores. No bar de propriedade dela foram encontradas três menores com 14, 16 e 17 anos. As três vieram do interior de Alagoas.

Tina negou as acusações e disse à polícia que as jovens vieram para trabalhar em seu estabelecimento. "A vida delas era liberada... eles estão comigo para trabalhar", explicou, informando que sabia das atividades sexuais das adolescentes, mas que corriam fora do seu bar.

A versão de Tina, em parte, foi desmentida por uma das menores. "Ela (Tina) disse que se quisesse fazer programa fazia e aí a gente fazia... a gente é que quis", disse a mais nova, que foi trabalhar no bar em Dores após ter fugido de casa no interior alagoano. Ela revela que fazia programa com clientes do bar.

 

Menores foram encontradas em um bar (Foto: Sérgio Ferreira)

 

 

Bar onde as menores foram encontradas pela polícia (Foto: Sérgio Ferreira)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: