Professores discutem piso salarial na Câmara de Aracaju

30/09/2015 19h41
Professores discutem piso salarial na Câmara de Aracaju
A8SE

Na manhã desta segunda-feira (28) professores da rede de ensino de Aracaju compareceram à sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores de Aracaju para defender o Piso Salarial. A categoria mostrou aos parlamentares o princípio de proposta apresentada pela Prefeitura de Aracaju, em que para implementar a lei 11.738/08, desrespeita o Plano de Carreira do Magistério municipal.

Na ocasião, o presidente da Casa, Emanuel Nascimento (PT), propôs novo encontro para que a categoria, juntamente com os secretários de Governo, possa estabelecer um diálogo sobre o assunto.

A ida dos professores à Câmara foi resultado de um ato realizado no último dia 16, em que houve o descontentamento da categoria diante do princípio de proposta apresentada pela Prefeitura de Aracaju. O Sindicato da categoria analisou à proposta e descobriram que os professores da capital iriam perder 63,51% nos seus Planos de Carreira para poder ter a lei do Piso implementada.

Nesta terça-feira (29) a comissão do professores volta a se reunir com representantes da Prefeitura de Aracaju, quando será apresentada uma planilha com valores mais concretos. No dia seguinte (30) às 15h30, na sede do Sindicato, uma assembléia com a categoria irá analisar a proposta que decidirá os rumos do movimento.

Com informações do Sindipema

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: