Agentes penitenciários ocupam presídio em Glória

30/09/2015 19h41
Agentes penitenciários ocupam presídio em Glória
A8SE

Agentes penitenciários do Estado, que estão em greve desde o início da semana, ocupam na manhã deste sábado (26), o Presídio de Nossa senhora da Glória. De acordo com informações passadas ao movimento paredista, os presos iriam fazer novos reféns e matariam agentes em retaliação ao acordo feito na última rebelião.


Na ocasião, o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe), Manoel Lúcio, teria mentido para os presos rebelados.

Com a preocupação de garantir a integridade fisíca dos demais colegas, Claúdio Viana, representante da categoria, e uma equipe formada por 30 guardas e agentes irão fazer uma revista pente fino na unidade, para abortar qualquer tipo de plano dos internos. A informação é de que as visítas deste sábado e do domingo (27) estarão suspensas.

O presidente do SINDPEN, Claúdio Viana afirma que a situação dos presídios sergipanos é gravíssima, com destaque para o de Nossa Senhora da Glória. "Os detentos já avisaram que não farão mais reféns e, sim,cadáveres", destaca.Nas demais unidades prisionais o clima é bastante tenso, já que o único efetivo e o dos 30 por cento,respeitando a lei.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: