Cinco adolescentes em conflito com a lei fogem do Cenam

30/09/2015 19h41
Cinco adolescentes em conflito com a lei fogem do Cenam
A8SE

Esta sexta-feira (25) foi tumultuada para os agentes de segurança do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), no total, cinco adolescentes em conflito com a lei conseguiram fugir. A primeira fuga ocorreu na praia de Aruana logo pela manhã, quando um grupo com sete jovens assisitidos pela instituição realizavam atividades esportivas no local. A outra ação foi no início da tarde, onde quatro adolescentes fugiram pela porta da frente da unidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança, Eziel Oliveira, os jovens estavam na quadra de esportes e no momento em que foram removidos para as alas iniciaram uma rebelião. "Cadeiras foram quebradas e os agentes ameaçados com armas improvisadas," revelou. Após renderem os seguranças do portão principal os adolescentes efetuaram a fuga.

Ainda de acordo com Eziel, é preciso abrir um inquérito para averiguar se houve facilitação e se a segurança está sendo feita de forma adequada. "Vou pedir para que a polícia averigúe a situação do Cenam, pois antigos funcionários da Fundação Renascer estão realizando a escolta dos adolescestes, ou seja, profissionais sem capacitação", contou.

O presidente da Fundação Renascer, Gicelmo Albuquerque, confirmou as fugas, mas não quis se pronunciar a respeito do assunto. Nenhum dos adolescentes foi apreendido pela polícia.

 

Eziel Oliveira faz denúncias a respeito da execução das atividades internas (Foto: Atalaia Agora)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: