Semana Nacional de Trânsito termina nesta sexta-feira

A solenidade de encerramento contará com entrega de prêmios

30/09/2015 19h41
Semana Nacional de Trânsito termina nesta sexta-feira
A8SE

Desde o último dia 18, todo o país está mobilizado para a Semana Nacional de Trânsito, que se encerra nesta sexta-feira, 25. Em Sergipe, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou diversas ações em função do tema proposto pelo Denatran: `Educação no Trânsito`. A solenidade de encerramento do evento acontece às 15h na praça Fausto Cardoso e contará com entrega dos prêmios do III Concurso de Redação, realizado pelo órgão com o tema da Semana, aos alunos das redes estadual e municipal de ensino.

Uma das atividades mais prestigiadas da Semana Nacional de Trânsito foi a apresentação teatral em 10 escolas da cidade de Aracaju. A peça `Educando para a Vida` foi montada pelo grupo Oxente de Teatro especialmente para o evento. Utilizando elementos da literatura infantil como personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, a peça ensinou crianças de 6 a 10 anos noções de segurança no trânsito, a exemplo da faixa de pedestre, semáforos, sinalização e outros.

Além do trabalho educativo nas instituições de ensino, o Detran organizou na praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju, uma exposição de equipamentos dos órgãos de fiscalização de trânsito como Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A exposição teve início no dia 21 e segue até a tarde desta sexta.

Aconteceram ainda blitze educativas em diversos pontos da cidade. Em parceria com a CPTran, a equipe da Ouvidoria do órgão entregou panfletos sobre os perigos de misturar álcool e direção e também sobre a importância de manter uma boa convivência no trânsito, mantendo as ruas mais seguras através de atitudes como o respeito à sinalização, ao pedestre e às normas de trânsito

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: