Descaso da população cria favela e lixão no Médici

Canal da rua Oliveira Barros, no Médici, o mau hábito de alguns moradores está trazendo transtornos

30/09/2015 19h41
Descaso da população cria favela e lixão no Médici
A8SE

No canal da rua Oliveira Barros, conjunto Médici, o mau hábito de alguns moradores está trazendo transtornos para a comunidade. A quantidade de lixo jogado no local é tão grande, que já possibilitou que catadores de lixo construíssem pequenos barracos feitos com material encontrado no lixão.

"Não aguento ver todos os dias aquela sujeira, fico indignado com o descaso das autoridades públicas e também com a falta de educação dos próprios moradores," explicou Waldir Santos Silva, internauta que diariamente passa pelo local e fez a denúncia ao Portal Atalaia Agora.

Segundo a assessoria da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a limpeza é feita no local constantemente. "Próximo ao canal temos dois pontos de descarte, além do caminhão de coleta domiciliar que passa com freqüência," explicou a assessora de comunicação do órgão, Mayussane Matsunae.

Ainda de acordo com a Emsurb essas pessoas que estão morando no local podem ser provenientes da ponte que fica em frente ao DETRAN. "Há algumas semana a Prefeitura retirou famílias que moravam em barracos em regiões próximas, acreditamos que algumas delas tenham se instalado a beira do canal," concluiu.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: