Juiz federal lança dois livros nesta sexta

Magistrado lançará mais dois livros: "Vila de Santo Antônio de Itabaiana" e "Feijão de Cego".

30/09/2015 19h41
Juiz federal lança dois livros nesta sexta
A8SE

O lado escritor do desembargador Vladimir Souza Carvalho será evidenciado mais uma vez na próxima sexta-feira (25) quando o magistrado lançará mais dois livros: "Vila de Santo Antônio de Itabaiana" e "Feijão de Cego".

O lançamento ocorrerá a partir das 17 horas, no Salão Nobre Tobias Barreto, do Fórum Ministro Geraldo Barreto Sobral, sede da Justiça Federal em Sergipe.

Vila de Santo Antônio de Itabaiana é a história da cidade desde as suas origens até a elevação da vila à condição de cidade, em 28 de agosto de 1888. O livro faz parte das pesquisas do desembargador sobre o passado de Itabaiana. Primeiro, foi "Santas Almas de Itabaiana Grande", uma história generalizada do município, lançado em 1973. Depois veio "A República Velha em Itabaiana", em 1999, focalizando toda a trajetória da cidade durante os 47 anos de República Velha.

Agora, com Vila de Santo Antônio de Itabaiana, Vladimir Souza Carvalho mergulha no mais remoto passado de Itabaiana, acompanhando a trajetória da sua colonização e povoamento desde a chegada dos primeiros colonos.
Natural de Itabaiana, Vladimir Souza Carvalho tem se inspirado, também, no folclore itabaianense, campo no qual se registram dois livros de sua autoria: "Apelidos em Itabaiana", e "Adivinhas Sergipanas".

A obra "Feijão de Cego" revela o lado ficcionista do desembargador, na exploração de uma literatura interiorana dentro do regionalismo nordestino, além de incursões no campo do conto fantástico. Esse é o seu quarto livro de contos.

Com informações da Ascom/JFSE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: