Sergipe

23/09/2009 às 15h08

Pela primeira vez seminário irá discutir Economia e Cultura

Redação Portal A8

Nesta quinta-feira (24) e na sexta-feira (25) ocorre nas cidades de Aracaju e Laranjeiras, respectivamente, o `I Seminário de Economia da Cultura de Sergipe: Integração para o desenvolvimento criativo`. O evento irá reunir diversos representantes dos setores governamentais, sociedade civil organizada e população em geral para estruturar uma proposta de trabalho piloto para um Arranjo Produtivo Local (APL) da Cultura nas duas cidades patrimônio de Sergipe, Laranjeiras e São Cristóvão.

Durante o seminário ocorrerão conferências, apresentação de casos e debates. O último período do evento será dedicado à formação de grupos de trabalho participativos para elaboração de planos de trabalho dos Arranjos Produtivos Locais de Cultura, com metodologia desenvolvida pela Sedetec para o Núcleo de APLs. As inscrições podem ser feitas nas prefeituras dos municípios de São Cristóvão e Laranjeiras e na Secretaria de Estado da Cultura. A programação completa do evento está no Portal Divirta-SE.

A ação é uma parceria entre as Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e do Turismo (Sedetec), e acontecerá no auditório do Sebrae em Aracaju, e no auditório do Campus da Cultura da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Laranjeiras, ambos das 8h30 às 18h30.

Fonte: ASN