Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe realiza reunião

30/09/2015 19h41
Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe realiza reunião
A8SE

Nesta terça-feira (22) foi realizada a "33ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe". O evento ocorreu no auditório da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese) e foi proposta pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Entre os vários temas da pauta do encontro, os participantes discutiram a proposta de Arranjo Institucional e Técnico para Elaboração dos Planos Estadual e das Bacias Hidrográficas do Estado de Sergipe. Para o superintendente da SRH, Aílton Rocha, que apresentou a proposta, os planos diretores serão uma ferramenta fundamental para que os comitês de bacias possam realizar suas ações de forma eficiente.

Ainda de acordo com Ailton Rocha, a Superintendência de Recursos Hídricos acompanhará a condução de todos os trabalhos feitos para a consolidação dos planos. "Na reunião desta terça-feira, também iremos propor a criação de uma comissão técnica para acompanhar o Projeto de Elaboração do Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe", explicou o superintendente.

Os recursos para elaboração dos planos de bacias hidrográficas, que incluem as bacias do Rio Sergipe, Piauí e Japaratuba, são provenientes do programa Proágua Nacional. A iniciativa é financiada pelo Banco Mundial, coordenada pela Agência Nacional de Águas e tem o Estado de Sergipe como co-partícipe.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: