Prefeitos sergipanos participam de manifestação em Brasília

30/09/2015 19h41
Prefeitos sergipanos participam de manifestação em Brasília
A8SE

Prefeitos de todo o Brasil estarão nesta terça-feira (23) em Brasília, para discutir os efeitos da crise econômica nos municípios. O encontro é uma promoção da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O tema central será "O reflexo da queda das receitas na gestão municipal".

Entre os assuntos que serão discutidos, destaque para temas relacionados à Educação, piso salarial e Fundeb -, à regulamentação da Emenda Constitucional 29 da Saúde e à análise do comportamento das finanças municipais até agosto deste ano. A preocupação dos prefeitos aumenta porque a partir de janeiro do próximo ano o salário mínimo será R$ 505,90, o que irá causar um impacto nas finanças municipais.

Para o presidente da Associação dos Municípios do Baixo e do Vale do São Francisco (Ambevsf), Ricardo Roriz, essa união do movimento municipalista precisa continuar ativa para dar voz às reivindicações dos municípios. "Iremos mais uma vez levar os problemas municipais ao Governo Federal para que ele se sensibilize e a gente possa realmente sair dessa crise", explica.

Segundo Roriz, os municípios que vivem apenas de arrecadação de INSS e ICMS estão passando por dificuldades, inclusive o dinheiro que está entrando não está dando nem para pagar a folha.

Com informações da Assessoria

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: