Sergipe

23/09/2009 às 07h36

Professores passam por capacitação de inclusão social

Professores da Universidade Federal de Sergipe estão participando de "Oficinas Inclusivas"

Redação Portal A8

Cerca de mil professores da Universidade Federal de Sergipe estão participando de "Oficinas Inclusivas para Acolhimento de Alunos com Deficiência". A qualificação, que teve início nesta terça-feira (22) e será realizada até novembro, irá promover noções de como melhorar o aproveitamento de portadores de deficiência nas salas de aula e como lidar com esse público.

Segundo o pró-reitor, Sandro Holanda, são 10 oficinas voltadas para o preparo do professor universitário em relação a esse novo público, que no próximo processo seletivo, chegará em maior número. "Criamos essas capacitações para receber da melhor maneira possível os alunos egressos no vestibular 2010, que pela primeira vez estará com vagas reservadas para candidatos portadores de necessidades especiais," explicou.

Ainda de acordo com o Pró-reitor todos os cursos oferecidos pela universidade terão uma vaga reservada para portadores de algum tipo de deficiência. "Além das oficinas também estamos preparando a estrutura física da UFS, estão sendo construídas rampas de acesso e a biblioteca já está recebendo livros em Braille", contou Sandro.