Sergipe

21/09/2009 às 10h19

Praça General será palco de exposição

A exposição sobre Trânsito acontece hoje(22) no Centro de Aracaju

Redação Portal A8

A partir de amanhã (22) a mostra sobre Trânsito estará na praça General Valadão, no Centro de Aracaju. O objetivo é mobilizar a sociedade para discutir o assunto. A coordenadora de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Marieta Falcão, disse que o estande foi montado no shopping Jardins somente para a abertura da Semana Nacional de Trânsito.

"Tentamos convocar o público a pensar um pouco sobre o trânsito, mais sobre o prisma da mobilidade urbana. Como vivemos esse `vai e vem` diário e como isso nos impacta? Isso afeta a todos de formas diferentes e por isso todos que passaram por aqui deram pelo menos uma olhada rápida e já levaram essa mensagem", destacou.

No local, foi montada uma instalação que apresentou semáforos caídos ao chão, em meio a pedaços de vidro e placas de sinalização. Enquanto caminhavam pelo espaço, as pessoas ouviam efeitos sonoros de buzinas, veículos em movimento, freadas, entre outros sons constantes nas vias de qualquer cidade. Cercando a área, totens traziam imagens feitas nas ruas da capital.

Além da instalação temática, foram expostos também trabalhos manuais e desenhos feitos por alunos de uma escola particular de Aracaju. "Um dos nossos focos é a criança, para que ela mobilize os pais em casa e se torne um adulto consciente para um trânsito seguro", acrescentou Marieta.

Fonte: AAN