Sergipe

21/09/2009 às 09h10

Motorista embriagado atropela e mata ciclista na BR 101

Redação Portal A8

No período em que se comemora a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe registra mais uma atitude imprudente de motoristas. No final da tarde de ontem (20), um jovem de 27 anos, condutor do GM/Kadett, placas HZE-0800/SE, seguia de Aracaju (SE) para Nossa Senhora do Socorro (SE), quando no Km 90,8 atropelou o ciclista Maciel dos Santos.

Com o impacto, o ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Os agentes da PRF que atenderam o acidente perceberam sinais de embriaguez alcoólica no condutor do veículo e realizaram o teste com o etilômetro. No teste foi constatado o teor alcoólico de 0,38 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões) no organismo do condutor. Ele teve a CNH apreendida, foi detido e conforme Lei 11.705 (Lei Seca) terá suspenso o direito de dirigir, além de pagar multa de R$ 957,70.

Este é o segundo final de semana seguido que a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe registra imprudências desse tipo. No domingo passado, outro ciclista morreu ao ser atingido por um condutor embriagado. A PRF alerta os condutores que cumpram as leis de trânsito e não consumam bebidas alcoólicas se for dirigir.

Com informações da PRF