Caminhada educativa irá esclarecer dúvidas sobre Alzheimer

30/09/2015 19h41
Caminhada educativa irá esclarecer dúvidas sobre Alzheimer
A8SE

Neste domingo (20) será realizada uma caminhada na Orla de Atalaia em homenagem ao dia Mundial da Doença de Alzheimer, comemorado no dia 21 de setembro, próxima segunda-feira. De acordo com a organização do evento, cerca de duas mil pessoas estarão no local distribuindo panfletos informativos a respeito da doença. O ponto de encontro será em frete aos Arcos da Orla, a partir das 9horas.

A caminhada está sendo realizada pela ABRAz, que é uma entidade sem fins lucrativos atuante na área da educação em saúde, formada por familiares de portadores da doença de Alzheimer e por profissionais da área da saúde e de outras áreas de humanas e sociais e voluntários.

O que é o Alzheimer?

A dificuldade de memória é um dos principais sintomas do Alzheimer. A doença neurológica acomete, principalmente, pessoas de terceira idade, gerando lapsos de memória e confusão mental. Ao atingir um estágio avançado, o paciente apresenta dificuldades para se locomover e realizar tarefas simples, como alimentar-se e vestir-se, passando a demandar cuidados especiais em tempo integral.

Fonte: Assessoria ABRAz

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: