Sergipe

17/09/2009 às 10h55

Tribunal de Contas discute assinatura de parceria com Dieese

Redação Portal A8

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Reinaldo Moura, recebeu na manhã desta quarta-feira, 16, visita de cortesia do economista e supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), Luiz Moura. Estavam presentes também os diretores técnico e administrativo e financeiro do TCE, Paulo Matheus e Gilson Bezerra, respectivamente.

Na oportunidade, Reinaldo Moura propôs ao supervisor técnico que se estabeleça uma parceria entre o TCE e o Dieese, no sentido de firmar um convênio de colaboração entre os dois órgãos.

"A proposta é que o Dieese faça um levantamento de preço para que o tribunal tenha uma base para seus julgamentos. A sugestão inicial é pesquisar produtos alimentícios, para merenda escolar e creches, que são custos variáveis e é uma pesquisa que o Dieese já faz", informou Luiz Moura.

De acordo com o diretor técnico do TCE, Paulo Matheus, a finalidade desta parceria é subsidiar as análises por parte dos técnicos da Corte de Contas, no que se refere a índices e cotações no mercado setorial e/ou nacional, de bens, serviços e insumos.

"A intenção é de que o Dieese faça um levantamento de formação de preços para que os técnicos possam utilizar um banco de dados e apurar se o preço está compatível com o praticado no mercado. O tribunal pretende usar isso em seus trabalhos de auditoria e inspeção", disse Paulo Matheus.

 

Ascom/TCE