Sergipe

16/09/2009 às 17h05

Homem é preso em Maruim por pedofilia

Redação Portal A8

Em uma ação desenvolvida pelas polícias Civil e Militar na cidade de Maruim resultou nesta terça-feira (15) na prisão de Pedro Alves Leite, 54 anos. Com ele foram encontrados vídeos contendo cenas de sexo praticadas com adolescentes, o caracteriza o crime de pedofilia. A polícia chegou ao acusado após informações colhidas através do Disk-Denúncia (08000-79-0147).

Além de Pedro, a operação policial, que foi batizada de "Cleaning", e teve como objetivo intensificar o trabalho das forças policiais com o intuito de combater as ações criminosas na região, prendeu Carlos André dos Santos por conta da prática de estelionato. Foi preso também Alex Alisson dos Santos pela prática de furtos.

Já no final da tarde, após alguns levantamentos realizados sobre o tráfico de drogas no município, os policiais prenderam Rosalvo Gomes Filho, 23 anos, conhecido como "Santeiro", José Cleilson Lima Barbosa, 24 anos, Marcelo dos Santos Oliveira, 23 anos, e Paulo Sérgio Santos Júnior, 18 anos.

Com eles foram encontrados pedras crack e dinheiro. "As ações vão continuar com o intuito de manter a tranqüilidade na região", destacou o delegado Fábio Pereira. De junho a agosto de 2009 o número de inquéritos instaurados e concluídos pela delegacia de Maruim aumentou em mais de 200% se comparado aos meses de janeiro a maio de 2009. Nesse período foram feitas cerca de trinta pessoas, sendo dez por tráfico de drogas. Foram apreendidos dez armas de fogo e recuperados três veículos roubados.

Com informações da SSP