Começa a Operação ‘Combate à Impunidade` em Aracaju

30/09/2015 19h40
Começa a Operação ‘Combate à Impunidade` em Aracaju
A8SE

Durante todo o dia de hoje (11), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estará realizando a operação ‘Combate à Impunidade`. Os trabalhos de fiscalização começaram às 9h e vão se estender até o fim da tarde nas ruas do Centro da capital. O objetivo é coibir a prática infrações que acabam atrapalhando o fluxo de veículos e prejudicando os condutores.

Cerca de 20 agentes de trânsito vão autuar aqueles que forem flagrados estacionando em local proibido, parando em fila dupla, fechando cruzamentos e desrespeitando faixas de pedestres e semáforos. A equipe também estará de olho nos locais e horários de carga e descarga de mercadorias.

De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, colocou que essas são infrações corriqueiras, mas que atrapalham muito o trânsito, causando grandes transtornos à população.
"Com essa operação pretendemos reduzir o número de infratores e melhorar a fluidez do trânsito na área central da cidade, que é uma das mais movimentadas", explica o diretor, acrescentando que, as operações vão se repetir semanalmente.

O major ainda coloca que os agentes que vão atuar na operação terão o apoio de oito motos, quatro viaturas e dois guinchos. "Nossa equipe vai estrategicamente interromper alguns trabalhos nos horários de pico para não atrapalhar o fluxo de veículos. Optamos por não atuar com viaturas, motos e guinchos nas ruas perto das 8 horas, do meio-dia e das 18 horas justamente para evitar que o trânsito fique mais lento que o usual", acrescenta o major Paiva.

Com informações da AAN

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: