Polícia apresenta acusados por tráfico de drogas e clonagem

30/09/2015 19h40
Polícia apresenta acusados por tráfico de drogas e clonagem
A8SE

A polícia apresentou nesta quinta-feira (10) uma quadrilha acusada de tráfico de drogas e clonagem de cartões de crédito. Foram presos o sergipano José Márcio Tavares Farias, e os paulistas Plínio Antônio Tome Cândido e Rafael Augusto Pereira Franco. A prisão do grupo foi resultado de uma ação conjunta entre policiais da 3ª Delegacia, da Companhia de Radiopatrulha e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).

José Márcio, que se passava por taxista, foi preso no início da manhã de ontem (09), em uma blitz realizada no bairro Jabotiana. Os policias encontraram dentro do seu veículo um quilo de cocaína pura. Em seguida, a polícia foi até o condomínio Jardim das Hortências, no bairro Luzia, e prenderam os dois paulistas que eram os responsáveis pelo transporte da droga de São Paulo para Aracaju. No local foram apreendidos mais 800 gramas de cocaína.

Durante a operação, a polícia também foi surpreendida com a descoberta de um esquema de clonagem de informações de clientes de operadoras de cartões de crédito. O grupo dede posse de informações dos clientes, era feita a clonagem dos dados através de computadores e máquinas específicas e as informações eram impressas posteriormente em cartões e liberados para as compras. Em apenas um caso a polícia levantou um prejuízo de R$ 70 mil.

"O grupo é profissional e além de traficar vinha dando golpes em clientes de operadoras de cartão de crédito. Não temos ainda a idéia do tamanho do prejuízo. O importante é que evitamos que mais pessoas fossem vítimas dos golpes", explicou o delegado Luciano Cardoso.

Acusados foram apresentados nesta manhã pela polícia (Fotos: Sérgio Ferreira)

Drogas e material encontrados pela polícia com a quadrilha (Fotos: Sérgio Ferreira)

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: